Prefeitura de Gaspar sanciona lei de doação de terreno para o IFSC

11. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

 

Nesta terça-feira (8), o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, sancionou a lei que autoriza a doação de um terreno no bairro Figueira para o Câmpus Gaspar do IFSC. A área de mais de 13 mil m2, situado na rua Helena Augusta Gaertner, será utilizada para expandir a infraestrutura do IFSC na região. A doação do terreno havia sido solicitada pela direção do Câmpus Gaspar a partir de um ofício encaminhado à prefeitura.

“Para continuarmos crescendo, precisamos de um espaço maior para viabilizar novos cursos e trabalharmos para a expansão da pesquisa assim como de setores como de Ensino a Distância e inclusive para viabilizar que os cursos superiores possam contar com empresas juniores. Diante da impossibilidade de expandirmos para os terrenos contíguos ao atual Câmpus na Bela Vista, fizemos a solicitação. A partir da doação do terreno, iremos trabalhar no projeto da obra e para conseguir liberação orçamentária para a construção. Queremos agradecer a todos os envolvidos pela confiança depositada no trabalho do IFSC”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula da Silveira. A doação do terreno ao IFSC foi oficializada após o projeto de lei ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores e depois sancionado pelo prefeito.

“Esta foi uma das ações mais importantes do final do nosso mandato. A educação é sempre um bom investimento e o IFSC é uma referência. Somos parceiros da instituição e esperamos que, em breve, o Câmpus possa ampliar ainda mais sua atuação”, afirma o prefeito.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC
Imagens: Prefeitura de Gaspar

Os comenários não estão permitidos.