Abertas as inscrições para teste de proficiência em Inglês

17. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

O IFSC está com inscrições abertas até 28 de novembro para o teste internacional de fluência em Inglês TOEFL. Há 90 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação do Instituto Federal, servidores com mais de seis meses de casa e alunos do curso FIC Preparatório para Testes de Proficiência em Inglês.

A coordenadora do programa Idiomas sem Fronteiras (ISF) no Instituto, Maria Teresa Collaço, ressalta que o TOEFL é uma porta de entrada para oportunidades de estudo no exterior. O teste é reconhecido por mais de 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

Provas

 As provas serão aplicadas no Miniauditório do Câmpus São José em dois horários no dia 5 de dezembro: às 9h30 e às 13h30. A avaliação é composta por três etapas: análise de compreensão auditiva; questões de estrutura e expressão escrita; e habilidade de leitura. A modalidade do teste é ITP (Institutional Testing Program), o que significa que os participantes não passam por prova de conversação.

Pontuações totais entre 310 e 677 indicam um nível de conhecimento em Inglês de intermediário a avançado. A nota é válida por dois anos a partir da data de realização do teste. Essa pontuação é importante para editais de intercâmbio, bolsas de estudo e programas governamentais. Neste caso, a nota mínima exigida costuma ser de 500 pontos.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno ou servidor deve fazer seu cadastro e autenticação pelo site do Centro Aplicador. Os participantes que realizaram o teste no IFSC a partir de 2014 podem ter problemas na inscrição. No caso, quem já fez o TOEFL com um dos modelos de prova vigentes desde aquele ano (com o código 4KTN10A ), deve esperar até 2017 para refazer o teste.

Caso haja qualquer dificuldade em realizar a inscrição, o participante pode entrar em contato com o canal de atendimento do ISF. Se não houver resolução do problema em 72h, a segunda opção é enviar nome completo, CPF, descrição do problema e o print das telas de erro no cadastro para o e-mail maria.collares@ifsc.edu.
Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.