Inscrições abertas para intercâmbio pelo Propicie

18. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

intercambio1Estão abertas até 30 novembro as inscrições para participar do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). São 18 vagas no total, 10 para alunos de cursos técnicos e 8 para os de curso superior. Haverá reserva de vagas de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social; para Pretos, pardos e indígenas; e para pessoa com deficiência.

O Propicie é destinado aos estudantes que têm interesse em realizar atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico, de extensão, de estágio e de inovação em instituições estrangeiras. A lista de instituições parceiras consta no anexo I do Edital. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio do link https://limesurvey.ifsc.edu.br/index.php/954759?newtest=Y.

Para participar o estudante deve ser brasileiro nato, maior de 18 anos até a data da viagem, ou ser emancipado legalmente; ser aluno regularmente matriculado no IFSC e cumprir os requisitos mínimos exigidos pelo projeto optado, além de outros critérios contidos no Edital. O candidato ao intercâmbio deverá selecionar, previamente e por ordem de preferência, até 3 (três) projetos disponibilizados pelas instituições parceiras e listados no Anexo I (A ou B). Haverá, também, teste de proficiência em língua inglesa como um dos critérios de classificação.

Para mais informações acesse o Edital ou entre em contato com a Assessoria Assuntos Estratégicos e Internacionais (assint@ifsc.edu.br).

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Os comenários não estão permitidos.