IFSC tem mais um programa de mestrado aprovado pela Capes

8. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, ontem (7), a oferta de mais um programa de mestrado para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Trata-se do curso de mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica, que será ofertado pelo Câmpus Florianópolis.

O IFSC agora tem até 12 (doze) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado pelo Ministério da Educação (MEC), para dar efetivo início ao funcionamento do curso. A expectativa é de que seja ofertado no segundo semestre de 2017. “Houve uma primeira tentativa de aprovação em 2014. Ao longo de 2015 a proposta foi qualificada, principalmente quanto à produção científica do corpo docente. Estamos muito contentes em ofertar mais um programa”, conta o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Clodoaldo Machado. Serão oferecidas 20 vagas anuais.

Esse é o quinto curso de pós-graduação stricto sensu oferecido pelo IFSC, que já conta com os mestrados em Mecatrônica, Radiologia, Clima e Ambiente e Educação Profissional e Tecnológica, este último ofertado em rede com institutos federais de outros estados.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Os comenários não estão permitidos.