Fórum dos Registros Acadêmicos discute certificação pelo Enem e matrícula de estrangeiros

16. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

 
SONY DSCA Diretoria de Estatísticas e Informações Acadêmicas, Coordenadoria de Registro Acadêmico e a Comissão de Implantação do SIGAA do IFSC, receberam ontem (14), servidores de todo o estado para o fórum. Os pontos abordados foram a emissão de diplomas e certificados do Enem, as matrículas de refugiados e/ou estrangeiros e a capacitação do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) no câmpus.

O Enem

A certificação do ensino médio e a declaração parcial de proficiência com base no ENEM podem ser emitidas pelo Instituto Federal, desde que a instituição seja indicada no momento da inscrição para a prova. Para obter a certificação é necessário ter mais de 18 anos, não ter concluído o ensino médio e ter atingidos os pontos necessários em cada área de conhecimento, além da prova de redação. Desde 2011, já foram emitidos 2.983 certificados.

Os estrangeiros

O IFSC tem hoje 30 alunos estrangeiros, vindos da Argentina, Costa do Marfim, Haiti, Peru e Senegal, matriculados em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e cursos técnicos, em 11 câmpus do interior estado. O curso com mais estrangeiros (9) é o de Assistente para a Indústria de Plásticos, no Câmpus Caçador.

Os comenários não estão permitidos.