DAE lança questionário de participação no JIFSC para o aluno com deficiência

7. abril 2017 | Escrito por | Categoria: Notas

Logo-JIFSCA Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) lançou um questionário voltado para os estudantes com deficiência registrarem seu interesse em participar dos Jogos do IFSC em 2017. A consulta ficará disponível até o dia 19 de abril neste link.

“Já tivemos estudantes surdos, com baixa visão e com restrições de mobilidade participando de edições anteriores dos jogos e, conforme o relato deles a experiência foi muito importante”, conta a psicóloga Janaína Turcato Zanchin. Para ela, a proposta visa é mapearmos onde estão esses estudantes e em qual modalidade tem interesse de participar. Contudo, lembra Janaína, o formulário não garante a participação, pois essa será organizada nos câmpus.

O formulário também abre espaço para que esses estudantes possam sugerir novas modalidades para as próximas edições do evento, que ocorre desde 2012 e que este ano será realizado em Blumenau de 30 de maio a 1º de junho (cursos integrados) e 3 de junho (cursos gerais).