Departamento de Obras e de Engenharia realiza reunião geral na Reitoria

19. maio 2017 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

foto_equipeNos dias 16 e 17 de maio, o Departamento de Obras e de Engenharia do IFSC realizou sua reunião anual, no auditório da Reitoria. Participaram 23 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e técnicos.

Os assuntos apresentados durante o encontro foram:

* Apresentação do levantamento das obras concluídas em 2016, investimentos e área construída, e apresentação do Relatório de Gestão de Obras de Engenharia 2016;
* Desafios para 2017, com obras previstas em diversos câmpus;
* Apresentação do mapeamento de processos de engenharia, concluídos em 2016;
* Definição de questões de pós-obra e manutenção;
* Mapeamento de equipes para execução de projetos;
* Apresentação de 10 projetos de pesquisa de servidores mestres ou mestrandos, sendo que a maioria se referem a estudos de caso no IFSC.

encontro_engenheirosSegundo o chefe do Departamento de Obras e de Engenharia, Luiz Felipe Vieira Silva, um avanço foi a capacitação de todos os participantes no SIG Infraestrutura. “O encontro aumentou o espírito de equipe e a troca de experiência e informações”, destaca Silva.

Durante a abertura, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider destacou que está a par do andamento de todas as obras e acompanhando os desafios para 2017, em especial os reflexos dos cortes de investimento. Sobre os cortes, Silva destaca que “estamos buscando fazer mais com menos, atender o maior número possível de câmpus com obras essenciais”.

Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.