IFSC participa do 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica em Lages

1. junho 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

imagem_nit_lagesO IFSC é uma das entidades apoiadoras do 3° Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica, que será realizado de 5 a 7 de junho no Órion Parque, em Lages.

O objetivo do evento é promover o fortalecimento dos NITs por meio da socialização de dados e metas, além de promover o debate entre as instituições de ensino, governo, empresas e sociedade civil.

A programação inicia-se na segunda-feira, dia 5. Na solenidade de abertura, estarão presentes o governador Raimundo Colombo; o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial/Inpi, Luiz Otávio Pimentel; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações/MCTIC, Álvaro Toubes Prata; o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, e representantes das instituições de ensino de Santa Catarina.

O diretor-geral do Câmpus Lages do IFSC, Thiago Meneghel Rodrigues, vai representar a reitora Maria Clara Kaschny Schneider na solenidade de abertura. O diretor do NIT no IFSC, Luiz Henrique Castelan Carlson, participará como debatedor na mesa-redonda sobre “O projeto de implantação e estruturação do Arranjo Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (Pronit)”.

Carlson observa que os NITs são a interface de diálogo entre as instituições de ensino e as empresas, sendo que ainda há muito trabalho a ser feito. “Atualmente, não há um conteúdo organizado, articulado, entre os NITs e o setor produtivo. Ao mesmo tempo em que a indústria precisa de tecnologia de ponta, a Universidade faz pesquisa e desenvolve tecnologia de ponta, mas não há essa interação”, destaca. Para Carlson, é preciso que os três atores envolvidos no desenvolvimento tecnológico atuem de forma coordenada: governo, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Clique aqui para ver a programação completa e mais informações sobre o evento.

Carla Algeri | Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.