IFSC é protagonista no lançamento da nova edição do Guia de Eventos da Rede Federal

23. junho 2017 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

O portal do Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a nova edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo para a Rede Federal de Ensino na terça-feira, dia 20. Produto da discussão entre comunicadores e técnicos dos institutos federais, o Guia busca estabelecer padronizações entre as 644 unidades em que a Rede opera.

A principal mudança em relação à versão de 2010 foi a inclusão de orientações para planejamento e otimização de eventos. O capítulo dedicado ao assunto apresenta, por exemplo, as nomenclaturas corretas de acordo com o tipo de programação, diretrizes para o orçamento e dicas para definição de público alvo. Na sequência, são atualizados os protocolos e cerimoniais para eventos como formaturas, posses de cargo e inaugurações.

O Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) teve protagonismo na construção do documento. O grupo de trabalho articulado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) contou com a participação dos servidores Vinícius de Luca Filho, Nadia Garlet e Felipe Cintra Nunes Braga.

“Embora não seja normativo, o documento traz recomendações de boas práticas que ajudariam a profissionalizar os eventos nos câmpus e fortalecer a imagem da Rede” explica Cintra, diretor de Comunicação Institucional do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Os comenários não estão permitidos.