28 novos servidores tomam posse no IFSC

14. julho 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Itajaí, Câmpus Lages, Câmpus São Carlos, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

posse_servidores_14_07_17Nesta sexta-feira (14), 28 novos servidores tomaram posse no IFSC, em cerimônia realizada no auditório da Reitoria. Um novo servidor será lotado na Reitoria, em Florianópolis, e os demais em câmpus do interior: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Lages, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Segundo a reitora Maria Clara Kaschny Schneider, a posse de servidores representa a continuidade do projeto de interiorização e crescimento da instituição. “Nos últimos anos, o IFSC chegou a muitas cidades onde não havia educação pública federal”, destaca.

fala_reitoraO concurso foi uma oportunidade para o professor Leonardo Francisco Machado voltar para a sua cidade, Itajaí. Ele, a esposa Ojana e a filha Melissa, de dois anos, estavam há alguns anos longe dos familiares, morando no interior de São Paulo, onde Leonardo exercia a atividade de pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em curso de pós-doutorado. “A nossa expectativa é grande, muita ansiedade e muitas ideias para aplicar na minha terra”, conta.

Já as professoras Gabriela Correa da Silva, de História, e Tatiane Vieira Barros, de Sociologia, ainda não conhecem as cidades e os câmpus onde vão atuar. Gabriela é de Porto Alegre e foi selecionada para o Câmpus São Carlos. Ela sempre teve os institutos federais como objetivo profissional, por isso optou pelo IFSC no concurso público. Tatiane Vieira Barros é de Natal, Rio Grande do Norte, e há quatro anos está em Florianópolis, cursando o doutorado na UFSC. Ela está na expectativa para conhecer Criciúma, sua nova cidade. “Meu projeto de vida é ficar em Santa Catarina nos próximos anos, pois o IFSC é um dos melhores lugares para se trabalhar”, destaca.

Veja as fotos dos empossados, por câmpus:

Carla Algeri | Jornalista IFSC

Tags: , ,