Seminário de Compras reúne servidores de todos os câmpus
1. setembro 2017 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Eventos, Gestão, MatériasNesta quinta-feira (31), cerca de 50 servidores de todos os câmpus e da Reitoria participaram de uma capacitação na área de Contratações do IFSC. O evento, realizado no auditório da Reitoria, teve como objetivo identificar as dificuldades dos processos licitatórios, tanto na fase interna como externa, e construir soluções para as dificuldades enfrentadas atualmente.
Anaualmente, o IFSC tem licitado cerca de 8 mil itens diferentes para atendimento de seus 35 mil alunos. Desde 2013, a área de Compras utiliza um módulo do Sistema Integrado de Gestão (SIG), o SIPAC, o que fez mudar a lógica de processos do setor. “Sabemos que temos alguns gargalos a serem resolvidos e nosso objetivo com o evento foi levantar as dificuldades que temos e buscar soluções de forma conjunta”, explica o chefe do Departamento de Compras do IFSC, José Carlos de Mattos.
Além de tratar dos problemas existentes e discutir formas de aprimorar os processos, o encontro serviu para repassar a legislação e ajustar fluxos. Na abertura do evento, a pró-reitora de Administração, Aline Heinz Belo, relembrou o pioneirismo da área de trabalhar em Rede e destacou a importância de os trabalhos continuarem de maneira harmônica. “Esperamos que a gente consiga ter esse sentimento de colaboração cada vez mais forte e que cada um perceba a responsabilidade da compra em Rede”, afirmou.
Marcela Lin | Jornalista IFSC