Em primeira edição, jogos integram servidores do IFSC na Região Sul

31. outubro 2017 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foi marcado pela realização da primeira edição dos Jogos de Integração dos servidores dos quatro câmpus da região Sul de Santa Catarina: Garopaba, Criciúma, Araranguá e Tubarão. A expectativa é que o evento seja ampliado em 2018 e se consolide como um momento de confraternização entre servidores e familiares em torno do esporte e de atividades de integração.

“Organizar o primeiro jogos dos servidores da região Sul foi um desafio. Unir quatro câmpus separados geograficamente, com pouco tempo para a organização e sem recurso especifico para isso, foram os maiores desafios para comissão organizadora”, afirma a psicóloga organizacional Clarice Venâncio, servidora do Câmpus Criciúma, coordenadora da comissão organizadora.

A sede da primeira edição dos Jogos foi o Câmpus Araranguá e os recursos vieram da contribuição sindical dos servidores ou de uma taxa de inscrição. Durante todo dia, os servidores do IFSC disputaram as modalidades de futsal, vôlei e xadrez.

As disputas envolveram os servidores dos câmpus Tubarão, Criciúma e Araranguá. O Câmpus Garopaba foi representado pela diretora-geral, Sabrina Moro Pacheco. Também estiveram presentes os diretores dos demais câmpus: Consuelo Sielski (Tubarão), Lucas Dominguini (Criciúma) e Mirtes Lia (Araranguá).

No final, uma medalha de ouro para cada câmpus. No vôlei de quadra misto, o primeiro lugar ficou com o time do Câmpus Araranguá. O Câmpus Criciúma foi o campeão no futsal. Já o Câmpus Tubarão foi o primeiro no xadrez, com o professor Guilherme Sada.

Diretora do câmpus anfitrião, Mirtes Lia destaca a importância do encontro de servidores para os câmpus do IFSC na região Sul. “Tivemos a oportunidade de conhecer e confraternizar com nossos colegas, e trocar experiências para além do espaço de trabalho. A rotina cotidiana muitas vezes nos impede de vivenciar momentos tão leves e divertidos que nos aproximam como pessoas e nos fortalecem como instituição. Esperamos que esse seja apenas primeiro de muitos outros que virão”, diz Mirtes.

Com a avaliação positiva do evento, a expectativa é que ele possa ser ampliado em 2018. “A expectativa é que no próximo ano aumente a participação do número de servidores, que mais regiões realizem seus jogos e que possamos realizar, em um futuro não muito distante, o primeiro jogos dos servidores do IFSC em nível estadual”, destaca Paula Wernke, servidora do Câmpus Tubarão.

Além de Paula e Clarice, integraram a comissão organizadora os servidores Leandro Almeia e Cintia Strachoski (Câmpus Criciúma); Mateus Colares, Mozart Maragno e Tisiana Soardi (Câmpus Araranguá); Guilherme Rossi (Câmpus Tubarão) e Eduardo Borowski (Câmpus Garopaba).

Por Jornalismo IFSC | Região Sul

Os comenários não estão permitidos.