IFSC assina contrato com a Unisul para oferta de mestrado para TAEs

1. dezembro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

unisul_reitoresEm 2018, os técnicos-administrativos do IFSC poderão fazer o mestrado em Administração na Unisul, com custos pagos pelo IFSC.

A assinatura do contrato entre as duas entidades foi realizada na quinta-feira (30), no gabinete da reitora Maria Clara Kaschny Schneider, com a presença do reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, o pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação da Unisul, Hércules Nunes de Araújo, e o vice-coordenador do programa de Mestrado em Administração, Ademar Dutra.

Serão oferecidas 25 vagas exclusivas para servidores técnico-administrativos com qualquer área de formação, desde que apresentem projetos aderentes a uma das duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento Institucional” ou “Inovação e Sociedade”. Para saber mais, acesse a página do Programa de Mestrado em Administração da Unisul.

unisul_convenioO processo seletivo será realizado pela própria Unisul até abril de 2018, com início das aulas em sequência. O programa tem duração de dois anos, com aulas ministradas em Florianópolis e concentradas em uma semana a cada mês. Os servidores selecionados poderão afastamento parcial: não precisarão compensar a semana de aulas.

Segundo a reitora Maria Clara, esta parceria visa atender à demanda por qualificação dos técnicos-administrativos, visto que os professores já dispõem de oportunidades para capacitação, inclusive com afastamento. “Fizemos um levantamento e verificamos que temos uma maior demanda na área administrativa”, destaca.

unisul_equipePara o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Clodoaldo Machado, o mestrado representa um ganho também para a instituição, pois em seus projetos, os servidores poderão realizar projetos voltados às atividades administrativas que desempenham.

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.