MEC cria rede para aprimorar os indicadores de gestão

5. janeiro 2018 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

O Ministério da Educação (MEC) instituiu em janeiro a Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Revalide), que tem o objetivo de aprimorar os indicadores de gestão para as instituições da Rede Federal, composta pelos institutos federais, Cefets, escolas técnicas vinculadas às universidades federais, Colégio Pedro II (no Rio de Janeiro) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

As informações estarão na Plataforma Nilo Peçanha (PNP), também criada pelo MEC em janeiro, que vai reunir dados relativos aos estudantes e servidores e gastos financeiros das unidades da Rede para calcular os indicadores de gestão monitorados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec).

A Revalide será uma rede colaborativa formada por servidores das instituições e da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Setec. No caso dos institutos federais, os representantes são os reitores, os diretores-gerais de câmpus, os pesquisadores institucionais e os responsáveis pelos registros acadêmicos dos câmpus.

Mais informações na Portaria 1, de 3 de janeiro de 2018.

Os comenários não estão permitidos.