Contribuições à Política de Sustentabilidade do IFSC podem ser enviadas até 15 de março

25. janeiro 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Foi prorrogado até 15 de março o prazo para envio de contribuições para a Política de Sustentabilidade do IFSC, que está disponível na internet. Estudantes e servidores podem enviar sugestões para a coordenação do programa IFSC Sustentável, pelo e-mail sustentabilidade@ifsc.edu.br.

A Política de Sustentabilidade é prevista pelo Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC (PDI) 2015-2019. Os objetivos dela são formalizar ações e diretrizes sustentáveis que já vêm sendo praticadas pelo IFSC e propor novas práticas e valores para o atendimento da legislação e de diversos programas e movimentos que a instituição aderiu nos últimos anos, com o objetivo principal de reduzir as desigualdades sociais e os impactos ambientais e promover a eficiência e efetividade das ações de gestão. Entre os programas e movimentos aos quais o IFSC aderiu, estão a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A minuta da política também será analisada pelos órgãos colegiados do IFSC relacionados ao tema (Colégio de Dirigentes, o Codir; Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Cepe; e Conselho Superior, o Consup).

Para saber mais sobre o IFSC Sustentável, visite a página www.ifsc.edu.br/ifsc-sustentavel-inicio.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Tags: , ,