Programa de rádio do IFSC em Jaraguá do Sul traz conteúdos inéditos em 2018

22. março 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jar_rau_programa2018_1O programa de rádio “IFSC na Comunidade”, produzido pelos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau, retornou na segunda-feira (19) com conteúdos inéditos após as edições de férias do projeto. O programa traz entrevistas, contos e músicas interpretadas por estudantes do IFSC e vai ao ar todas as semanas em quatro rádios da região: Alternativa FM (Jaraguá do Sul), Corupá FM (Corupá), 87 FM (Guaramirim) e Espaço Aberto FM (Massaranduba). Todas as edições também estão disponíveis na rede social soundcloud.com/radioifsc.

Segundo o coordenador do projeto intercâmpus, o jornalista regionalizado Daniel Augustin Pereira, o programa foi remodelado para ganhar mais visibilidade em 2018. “Repensamos o formato para este ano, com uma duração menor mas com um número maior de inserções na programação das rádios parceiras”, explica.

jar_rau_programa2018_2Até 2017, o programa tinha, em média, 30 minutos de duração e era veiculado duas vezes por semanas nas rádios. Em 2018, cada edição do “IFSC na Comunidade” terá cerca de dez minutos e será veiculado seis vezes por semana. “O tempo médio de espaço de veiculação em cada rádio permanecerá o mesmo, com aproximadamente 60 minutos na grade de programação em cada rádio”, destaca.

Além do coordenador, trabalham na produção e na edição do programa a servidora Joana Nunes Costa, do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, a estudante Rúbia Batista, do ensino médio técnico em Química do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, e o locutor Luizão Lopes, da rádio Alternativa FM.

Clique aqui e acesse as edições já produzidas do programa IFSC na Comunidade.