Reitora do IFSC esclarece reunião na Setec sobre reordenamento dos câmpus em SC

9. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Notas


Na tarde de hoje (9), as reitoras do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes, estiveram em Brasília em reunião, a convite da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Em pauta estava a apresentação de proposta para o reordenamento dos câmpus dos Institutos Federais em Santa Catarina.

A reunião foi coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal da Setec e foram apresentadas simulações para reordenamento dos câmpus com base em estudos iniciais de configuração demográfica. “São estudos preliminares e exploratórios, que não serão implementados sem amplo debate, pois demandam, além do aprofundamento técnico, uma mobilização da comunidade, recursos financeiros e tratativas legais que não estão em curso no momento”, esclarece a reitora Maria Clara.

A reitora do IFSC esclarece que tratou-se de uma apresentação e que não há agenda ou novos encaminhamentos sobre o assunto. Também reforça que nenhum movimento nesse sentido será feito sem a consulta e o debate das comunidades acadêmicas das duas instituições.

4 comentários até o momento. em "Reitora do IFSC esclarece reunião na Setec sobre reordenamento dos câmpus em SC"

  1. MÁRCIO HEIDMANN BLASIUS disse:

    Não tem nenhuma lógica esta nova configuração dos institutos.
    Não há diminuição de custos e despesas nenhuma.
    Se fosse para diminuir ou extinguir os milhares de cargos de direção, FG’s e prós reitorias que existem no 2 institutos, tudo bem, mas não há qualquer menção neste sentido.
    Vai diminuir a evasão com esta nova proposta?
    A quem interessa esta mudança?

  2. Keli disse:

    É de suma importância a transparência e o amplo debate.
    Quais são as simulações apresentadas?
    Pq o setec quer reordenar os campus?

  3. Rogério disse:

    Bom dia!
    Solicito que as reitoras do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes disponibilize e explique qual a metodologia utilizada nas simulações para reordenamento dos câmpus com base em estudos iniciais de configuração demográfica e os respectivos autores.
    É de suma importância a transparência no processo preliminar e exploratório.
    Aguardo breve retorno.

  4. LEONARDO VICENTE DUARTE disse:

    Quais são as propostas?
    Quais situações ela se refere?