Lançada segunda edição do Prêmio IFSC de Inovação

13. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O sucesso da edição em 2017, com mais de 100 iniciativas inscritas, é uma das justificativas para a segunda edição do Prêmio IFSC de Inovação, cujo edital foi lançado nesta sexta-feira (13).

A necessidade de estimular o desenvolvimento da cultura de inovação, valorizar servidores comprometidos com o alcance de melhores resultados, além de reconhecer e compartilhar as boas práticas dos docentes e técnicos também validam a iniciativa, que está com inscrições abertas até o dia 4 de maio próximo.

A inscrição da prática inovadora somente será aceita nesta edição se tiver sido executada entre 2 de janeiro de 2017 e 9 de julho de 2018, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ou em instituições parceiras cujo interesse principal seja do IFSC (gestão ou sala de aula); não tenha sido apresentada ou premiada em outros concursos ou eventos internos ou externos, exceto apresentação/publicação de artigo científico; e não estar entre as classificadas como finalistas da última edição do Prêmio 2017.

O professor de Gestão Pública do Cerfead e assessor técnico do Gabinete da Reitoria, Érico Madruga, ressalta que se trata de um prêmio para práticas exitosas efetivamente implementadas. Segundo ele, pode-se notar na edição passada que os servidores ficaram muito felizes em participar e compartilhar e, acima disso, estão planejando e registrando melhor suas práticas. “O prêmio é simbólico, mas o efeito do incentivo da inovação nas equipes é o que fica”, destaca ele.

Todos os servidores ativos do IFSC podem participar, exceto aqueles que se encontram em afastamento integral. Estudantes e servidores temporários e substitutos podem participar das equipes, porém não como líderes.

A edição 2018 oferece duas categorias para participação: Inovação em gestão na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Inovação em sala de aula na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

A premiação para o primeiro lugar de cada categoria é uma visita técnica internacional a instituições de ensino, além de certificados individuais de premiação destinados a todos os integrantes da equipe executora . “O propósito é que além de reconhecermos e compartilharmos nossas boas práticas, possamos ainda mais aprimorá-las considerando as práticas de outras instituições do exterior, ressalta Érico. “Vivemos tempos de crise e o trabalho coletivo e inovador de nossos servidores que garantem melhorias nas nossas atividades meio e fim!”, completa o professor. A solenidade de premiação está prevista para ocorrer durante as comemorações do 10º aniversário do IFSC, em dezembro de 2018.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,