Alunos dos Técnicos em Agronegócio e Aquicultura fazem visita de estudos em Itajaí

4. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Câmpus São Carlos, Matérias

ifsc-itajai2Os alunos dos Técnicos em Agronegócio e Aquicultura do Câmpus São Carlos realizaram, no último dia 20, uma visita técnica ao Porto de Itajaí (SC) e também ao câmpus do IFSC na mesma cidade.

De manhã, os alunos foram levados ao Câmpus Itajaí para conhecer os laboratórios de reprodução de peixes de água salgada e doce, ao laboratório de processamento de pescados, e à parte externa, nos tanques de recria de peixes e onde fica o sistema de Aquaponia com a produção de peixes e hortaliças simultaneamente.

No período da tarde, a visita foi ao Porto de Itajaí. No local, houve recepção, palestra técnica sobre a história, funcionalidade e projetos de expensão do Porto. Em seguida, todos foram conduzidos ao terraço do prédio administrativo para visualizar o terminal de carga e descarga de contêineres em navios e as operações portuárias.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Celso Bergmaier, Mateus Potrich Bellé e Eduardo Gonçalves e ainda pelo técnico em Laboratório Douglas Sauceda. “A visita contribuiu para adquirirmos e trocarmos conhecimentos e experiências na área Aquicultura. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer trabalhos que estão sendo desenvolvidos em outras unidades do IFSC na área de Pesca, Aquicultura e Processamento de Pescados”, afirma o professor Celso.

Especificamente no Porto, os alunos adquiriram mais conhecimentos sobre as operações portuárias, já que eles possuem no curso uma unidade curricular de logística. “Foi uma maneira de ver na prática como funciona um Porto, já que uma parte das operações do Porto de Itajaí é relacionada a exportação de carne de aves e suínos, na maioria produzidos em nossa região”, conta o professor.

Por Rafaela Menin | Jornalista do IFSC

Tags: , , , ,