Inscrições para Prêmio Professores do Brasil foram prorrogadas até 28 de junho

4. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

31230620_611729225829082_1744220840636973056_nO Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O prazo de inscrições foi estendido até 28 de junho.

Em 2018, o Prêmio que está em sua 11ª edição, objetiva entre outros pontos dar visibilidade às experiências pedagógicas, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino; reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil, além de valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

Assim, o Prêmio convida a todos os professores de escolas públicas a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,