Inscrições abertas até 15 de junho para o II Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação

21. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas as inscrições para participação e submissão de trabalhos para o II Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (Caie). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.caieifsp.com.

O Congresso ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2018, no Câmpus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A programação contará com palestras, mesas redondas, comunicações coordenadas, mostras de pôsteres, mostra de protótipos, oficinas, minicursos e atividades culturais.

O tema central do congresso é “Educação para todos – que todos são estes?”. O objetivo é entender, debater e divulgar o estado da arte; projetos; pesquisas e a prática do cotidiano escolar, em todos os níveis e modalidades de ensino, visando a acessibilidade e a inclusão de todas as pessoas nos processos educativos. Um olhar para além da deficiência física, sensorial e intelectual, tentando alcançar, também, questões como pobreza, gênero, raça e cor, entre tantos outros.

Os pesquisadores podem propor atividades, tais como palestras, oficinas e minicursos, enviando mini currículo, link do Lattes, proposta e descrição da atividade para a organização do congresso: caie@ifsp.edu.br.