Lançados os editais das eleições para Consup e CPA

21. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias, Vida de Servidor

Interessados em se candidatar às vagas de representantes no Conselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA) têm até 4 de junho para se inscrever. Os editais que estabelecem as normas e procedimentos do processo de escolha foram divulgados na última semana pela Comissão Eleitoral Central. As eleições serão realizadas de 25 a 27 de junho. 

A votação será realizada por meio de voto secreto em processo eletrônico, com exceção da escolha de representantes dos egressos para o Consup que será por meio de sorteio. Se houver solicitação prévia à Comissão Eleitoral Central, o voto poderá ser manual para atender pessoas com deficiência impossibilitadas de usar o meio eletrônico ou em situações que a comissão julgar necessárias.

Serão homologados como representantes titulares, os candidatos que tiveram o maior número de votos. As vagas de suplentes serão preenchidas pela ordem de votação. Não poderá haver dois membros titulares de cada segmento do mesmo câmpus ou da Reitoria.

Vagas

Para o Consup, estão disponíveis 32 vagas, sendo 10 para representantes docentes (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para técnicos administrativos (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para discentes (cinco titulares e cinco suplentes) e quatro vagas para egressos (dois titulares e dois suplentes). Já para a CPA Central, são 18 vagas, sendo seis para representantes docentes (três titulares e três suplentes), seis para técnicos administrativos (três titulares e três suplentes) e seis para discentes (três titulares e três suplentes).

Podem se candidatar como membros de representantes docentes e técnicos administrativos, os servidores do quadro de pessoal permanente e em efetivo exercício no IFSC e que não estejam ocupando um cargo de direção nem sejam membros da Comissão Eleitoral Central ou representantes da mesma no seu local de trabalho. Só é possível se candidatar a um dos fóruns: CPA ou Consup. Os eleitos terão um mandato de dois anos, de agosto de 2018 a agosto de 2020.

Como se inscrever

A inscrição deve ser realizada pelo próprio candidato pelo e-mail eleicoes@ifsc.edu.br por meio do envio de documentos conforme editais.

Cronograma

Inscrição de candidatos: até 4 de junho

Divulgação dos candidatos inscritos: 5 de junho

Pedido de recurso ou impugnação dos inscritos: de 6 a 7 de junho

Homologação dos candidatos: 8 de junho

Campanha eleitoral: de 8 a 24 de junho

Divulgação da lista de eleitores: 13 de junho

Pedido de inclusão de eleitor: de 14 a 15 de junho

Eleições: de 25 a 27 de junho

Sorteio para representantes de egressos: 27 de junho

Divulgação do resultado: 29 de junho

Pedido de recurso ou impugnação da apuração: de 29 de junho a 2 de julho

Divulgação do resultado após análise de recurso: 4 de julho

Homologação dos eleitos: 20 de agosto (na reunião do Consup)

Se quiser entender melhor as atribuições de cada colegiado, acesse a página do Consup e a página da CPA.

Para conferir as informações detalhadas, acesse os editais disponíveis na página das Eleições. Dúvidas após a leitura dos editais podem ser esclarecidas por meio do e-mail eleicoes@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Faça um comentário!