Câmpus Jaraguá do Sul-Centro comemora 24 anos de criação

25. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_aniversario_24_anos_3_esq (1)O Câmpus Jaraguá do Sul-Centro comemorou seus 24 anos de criação no dia 18 passado. Na época conhecido ainda como Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC), a criação da então Unidade Jaraguá do Sul representou o primeiro passo para a interiorização da instituição, que até 1994 atendida apenas à região da Grande Florianópolis por meio das unidades Florianópolis (av. Mauro Ramos) e São José. As comemorações do aniversário do câmpus ocorreram nos três períodos letivos.

Segundo o atual diretor-geral, Jaison da Maia, ser parte do IFSC é motivo de orgulho tanto para quem trabalha quanto para quem estuda. “Quando a gente passa aquele portão de entrada, na verdade a gente atravessa um portal. Um portal da liberdade, da democracia e de uma escola que a gente faz juntos, diferente de outros modelos educacionais em que a escola é feita de maneira autoritária e unilateral. E esses fatores permitem que aqui existam a diversidade e a qualidade características do Instituto”, destaca.

jar_aniversario_24_anos_2_dirNo período da manhã, as comemorações abriram espaço para o “Palco Aberto”, onde estudantes se apresentaram durante o intervalo. De tarde o horário entre as aulas foi preenchido por apresentações do grupo de câmara da orquestra do IFSC em Jaraguá do Sul. Entre as músicas interpretadas estiveram o tango “Por una cabeza” e uma mistura das canções do artista Bruno Mars.

jar_aniversario_24_anos_1_esqJá no período da noite foi a vez dos servidores e estudantes aproveitarem e confraternizarem em conjunto com o canto de “Parabéns para você” e um bolo de aniversário. Clique aqui e veja fotos do que ocorreu no Câmpus ao longo do dia.

Por Comunicação IFSC Jaraguá do Sul