Assembleia Legislativa fará Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do IFSC

29. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

Por solicitação do deputado Cesar Valduga, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) realiza Sessão Especial em comemoração dos 10 anos de criação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O ato está agendado para segunda-feira (4 de junho), às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.

Na última semana, o trabalho desenvolvido pelo Câmpus Araranguá do IFSC para a população daquela região foi lembrado na sessão da Câmara de Vereadores, que contou com a entrega do título de diploma de mérito. A homenagem foi de iniciativa do vereador, Jair Anastácio. “A vinda do Ifsc foi importante para todo o Vale e principalmente para os araranguaenses, por isso, a necessidade de reconhecer esta contribuição com gratidão através deste título”, reconheceu o autor.

Os dez anos de criação dos Institutos Federais (Ifs) também foram lembrados e agraciados em uma sessão solene em abril passado, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento reuniu estudantes, reitores, parlamentares, representantes de entidades de classe e da sociedade civil. Organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante, a sessão teve como objetivos destacar a importância dos investimentos na educação pública e reconhecer o papel dessas instituições.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.