Laboratório de Tecnologia Assistiva (Labta) precisa de doações de material pedagógico

29. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

A partir do próximo semestre, o IFSC passa a contar com o Laboratório de Tecnologia Assistiva (Labta), localizado no Câmpus Palhoça Bilíngue, e o projeto piloto de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para estudantes da Educação Especial dos câmpus da Grande Florianópolis.

Para que o atendimento tenha mais qualidade, o Labta necessita da doação de materiais pedagógicos, que podem ser: jogos de tabuleiro, encaixe, jogos de alfabetização, jogos de raciocínio lógico e/ou matemática, lego, cartas que representem moedas ou notas, jogos diversos e que ajudam nas atividades motoras e que estejam em desuso.

A professora Ivani Cristina Voos, Coordenadora de Ações Inclusivas, salienta que o IFSC já adquiriu alguns recursos de Tecnologias Assistivas, porém, seria importante contar com recursos extras para diversificar as atividades oferecidas aos alunos.

O número de alunos com deficiência no IFSC tem aumentado nos últimos anos. Atualmente, são 163 alunos atendidos pelos Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) dos câmpus.

As doações podem ser entregues no próprio Câmpus Palhoça Bilíngue ou na Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) na Reitoria. Contato a professora Ivani, pelo e-mail cai@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3877 9019.

Saiba mais sobre as Ações Inclusivas no IFSC.

Conheça também o projeto do Livro Acessível.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.