Submissão de trabalhos em evento de pesquisa e inovação segue até oito de julho

12. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

connepiEstá aberto, até 8 de julho, o prazo de submissão de trabalhos para a 12º edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). Com o tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, o evento acontecerá na cidade de Recife (PE), entre os dias 27 e 30 de novembro, e está sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

As propostas devem ser enviadas pela plataforma online do evento. Os trabalhos poderão ser apresentados em formato de pôster ou apresentação oral, opção que deverá ser informada no ato de submissão. Serão selecionados até 1.440 pôsteres e até 387 apresentações orais. A lista com o nome dos selecionados será publicada até o mês de agosto. Vale salientar que não haverá recursos relativos ao processo de julgamento dos trabalhos submetidos. As inscrições gerais para o evento, na modalidade ouvinte, serão realizadas a partir de agosto.

Serão premiados os três primeiros trabalhos de cada categoria (oral e pôster), por grande área de conhecimento, de acordo com a nota de avaliação online e presencial. O primeiro lugar de cada categoria, por grande área de conhecimento, receberá certificado de mérito científico e premiação na cerimônia de encerramento do evento. Os demais premiados receberão, via e-mail, certificados de mérito científico emitidos pela Comissão Científica.

Programação

Além da apresentação de trabalhos, a programação do Connepi inclui palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, apresentações culturais, Mostra de Inovação Tecnológica e o Desafio de Ideias. O Congresso tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e servidores das instituições vinculadas a Rede de Educação Profissional e Tecnológica, especialmente aquelas sediadas nas regiões Norte e Nordeste do país. Também são esperados profissionais e estudantes de outras instituições, representantes dos setores produtivos, além de profissionais autônomos e representantes de instituições fomentadoras de pesquisa. A expectativa de público é de 5 mil participantes.

O Congresso é realizado com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif).

Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , ,