Abertas inscrições para a Reditec 2018

15. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos

Reditec 2018_post_inscricoes_abertasEstão abertas as inscrições para a 42.ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), que será sediada e organizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), de 10 a 14 de setembro, em Búzios (RJ). As inscrições de reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi das instituições que compõem a Rede Federal podem ser realizadas no site da Reditec 2018, até 30 de julho, por meio dos códigos de acesso que foram enviados às instituições pelo IFF.

Com a expectativa de reunir cerca de 1.000 participantes, a Reditec irá debater a atuação da Rede Federal em sintonia com as demandas presentes e futuras da sociedade, do mundo do trabalho e suas transformações, tendo como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”.

O evento contará com palestras seguidas de mesas de debate; reuniões dos Fóruns da Rede Federal e dos diretores-gerais de campi das regiões do Brasil; sessões de experiências internacionais; Mostra de Experiências Exitosas; reunião dos Centros Unevoc da América Latina; Tenda Tecnológica; Desafio Solar (competição de navegações movidas à energia solar); comemoração dos 10 anos da Rede Federal e apresentações culturais.

As instituições interessadas em apresentar suas ações durante o evento deverão enviar um e-mail com a descrição dos projetos, até 27 de julho, por meio do Gabinete da Reitoria, para o endereço tendatecnologica@iff.edu.br. O resultado da seleção será divulgado em 6 de agosto. Durante a Reditec, os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas convidados.

Tenda Tecnológica

No espaço, que será aberto para visitação de estudantes da comunidade externa, serão apresentados os projetos de inovação tecnológica, que envolvem atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados à produção ou aprimoramento de produtos, processos e operações, desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os Polos de Inovação dos Institutos Federais, credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), também poderão divulgar seus projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de formação de recursos humanos, voltados para atendimento às demandas do setor produtivo.

A 42.ª edição da Reditec terá caráter internacional e contará com a participação de gestores da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de diversos países do mundo.

Datas importantes

Submissão por e-mail – até 27 de julho

Avaliação – 30 de julho a 3 de agosto

Resultado – 6 de agosto

Para mais informações sobre o evento, acesse o site da Reditec 2018.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.