Eleições para Consup e CPA começam nesta segunda

22. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão

Começa nesta segunda (25) o período de votação para representantes no Conselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Serão eleitos 20 servidores para o Consup e 12 para a CPA, entre titulares e suplementes. Também há vagas para alunos e egressos.

A votação ocorre de forma on-line. Um link será enviado ao e-mail institucional dos servidores a partir das 12h desta segunda-feira (25) e cada servidor terá até às 12 de quarta-feira (27) para escolher os seus representantes. Ao acessar o sistema de votação on-line, o eleitor deve escolher um candidato representante de seu segmento para o Consup e um candidato para a CPA Central. Após concluído o voto on-line, o eleitor receberá um código de identificação do seu voto, confirmando a sua votação.

O eleitor poderá alterar o seu voto quantas vezes julgar necessário, sendo computado somente o último voto on-line realizado. Para sua segurança, é gerado automaticamente um novo código de identificação do seu voto pelo sistema de votação on-line para cada alteração de voto.

A apuração dos votos on-line será realizada pela Comissão Eleitoral Central e terá início às 9h do dia 28 de junho. Se houver empate na apuração, serão adotados os seguintes critérios para desempate no caso de servidores: I) o candidato que tiver mais tempo de serviço no IFSC; II) o candidato que tiver mais tempo de serviço na Rede Federal de Educação; III) o candidato que tiver a maior idade.

Quem são os candidatos

Os docentes poderão escolher entre 13 candidatos para representantes ao Consup e seis candidatos para a CPA. Já entre os técnicos administrativos, há 16 candidatos para o Consup e três para a CPA. Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes para cada categoria no Consup e três titulares e três suplentes para cada segmento na CPA.

Clique aqui para conhecer os candidatos.

Resultado

O resultado das eleições será divulgado em 29 de junho e a homologação dos candidatos eleitos será realizada na reunião do Consup de 20 de agosto. Os representantes eleitos – tanto para a CPA quanto para o Consup – terão mandato de dois anos, de agosto de 2018 a agosto de 2020.

Para mais informações, acesse a página das Eleições.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , , ,