Prazo final de inscrição para a Mostra de Experiências Exitosas da Reditec encerra domingo

27. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos

Os servidores da Rede Federal e os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) interessados em participar da Mostra de Experiências Exitosas da 42.ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) têm até o próximo domingo, dia 01 de julho, para fazer a submissão de resumos.

O link para inscrição e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Reditec 2018. Os trabalhos devem ser submetidos no formato Word para fins de posterior edição para os anais do evento.

A Mostra de Experiências Exitosas tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão.

Os trabalhos selecionados serão organizados em oito salas temáticas, para apresentação oral e em forma de pôster. As comissões de avaliação específicas de cada tema farão a seleção conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático principal do evento: “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Uma novidade da 42.ª edição da Reditec é que os resumos selecionados para apresentação na Mostra constarão nos anais do evento, que ficarão disponíveis no site. Os melhores trabalhos serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo.

Reditec – Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Reditec é um espaço de formação, compartilhamento de experiências, consolidação de parcerias e reflexão sobre a educação profissional, voltado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi.

A 42.ª edição do evento será organizada e sediada pelo Instituto Federal Fluminense, de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios, no Rio de Janeiro. O evento tem a expectativa de reunir cerca de 1.000 participantes, entre dirigentes das instituições que compõem a Rede Federal e líderes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de diversos países.

Datas importantes

Submissão de resumos – até 1 de julho;

Avaliação dos resumos pelas comissões – 2 a 29 de julho;

Resultados das experiências exitosas – a partir de 30 de julho;

Apresentações orais e de pôsteres – 12 e 13 de setembro.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.