Iniciada formação dos mediadores para o Curso de Capacitação das Coordenadorias Pedagógicas e afins 2018/2019

2. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê

gilberto e sueliA Diretoria de Ensino de Pró-reitoria de Ensino (Proen), com a intenção de atender as demandas dos técnico-administrativos em Educação que atuam nas Coordenadorias Pedagógicas e áreas afins no IFSC, elaborou um projeto de capacitação com temas indicados pelos servidores, através de formulário Limesurvey, em agosto/2016.

O projeto de Capacitação para as Coordenadorias Pedagógicas e Afins do IFSC 2018/2019 foi organizado a partir de sete temas mais votados: Trabalho interdisciplinar e multidisciplinar nos espaços escolares; Acesso, Permanência e Êxito; Processo de avaliação da aprendizagem e do ensino; Inclusão; Modalidades de aprendizagem e modalidades de ensino; Conselho de Classe; e Currículo.

A capacitação aconteceu também através de dinâmicas

A formação aconteceu também através de dinâmicas

Para atender a estas temáticas foram selecionados dois mediadores por tema, em consulta a ferramenta Stela Experta©, em março passado, tendo como principais critérios ser técnico-administrativo em Educação e possuir experiência de docência.

igor e ivaniOs mediadores selecionados já participaram de uma formação, em 20 de junho, no Câmpus Florianópolis-Continente, momento em que puderam discutir as ementas e a metodologia, bem como iniciar a constituição do trabalho em equipe. O encontro aconteceu também através de dinâmicas entre os participantes.

A data provável de início do curso será agosto próximo, com a aula inaugural.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Os comenários não estão permitidos.