Curso de Inglês online já está disponível aos servidores

3. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

O IFSC obteve, em dezembro passado, através do Edital MEC 100/2017, o credenciamento para ofertar o curso My English Online (MEO) aos servidores. O MEO é um curso de língua inglesa online e auto-instrucional que oferece um pacote de atividades interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática do idioma. O acesso a servidores técnico-administrativos e docentes ao sistema, possibilitando o cadastro e início imediato do curso,  já está disponível no site.

O MEO possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades em inglês do nível básico ao avançado. Inicialmente, o aluno deve realizar o Teste de Nivelamento (Placement Test) disponível na plataforma. O teste direcionará o participante para o nível mais adequado. Porém, é de inteira responsabilidade do estudante seguir os prazos estipulados para que a senha do curso não seja bloqueada.

Tutoria

Para dar prosseguimento à implementação das ações na rede IFSC, será necessária a colaboração dos professores de língua inglesa, pois os alunos matriculados nos níveis 1 e 2 do MEO têm direito a tutoria presencial de 3 horas semanais. Caso o campus não consiga oferecer tutoria para esses alunos, a Coordenação do NucLi- ISF- IFSC deverá ser informada através do endereço de e-mail isf@ifsc.edu.br, que também pode ser usado para contato em caso de dificuldades com a solicitação de acesso ou login na plataforma MEO.

Alunos de graduação e pós-graduação também poderão realizar o curso. No entanto, a liberação para esses acessos ainda está em andamento.

Mais informações sobre o MEO estão disponíveis no link: https://myenglishonline.com.br/contato/

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,