Gestão, Sinasefe e CIS realizam reunião sobre a flexibilização

10. agosto 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias, Notas

reuniao_flexibilizacao2Na quinta-feira (9) a reitora Maria Clara Kaschny Schneider recebeu representantes do Sinasefe e da Comissão Interna de Supervisão (CIS) para tratar da jornada flexibilizada de trabalho dos servidores da carreira técnica no IFSC. Além de esclarecimentos, a reunião definiu proposta de criação de uma comissão com cinco representantes do Sinasefe, cinco da gestão e dois da CIS.

Ao iniciar a reunião, a reitora apresentou nota de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), recebida pelo IFSC no dia 8 de agosto, que ressalta as providências a serem implementadas quanto à flexibilização. Entre as informações do documento, a CGU recomenda que o IFSC adote prontamente a revisão de todos os processos. Além disso, recomenda a revisão da Resolução 02/2014.

A nota ressalta ainda que, somente é possível haver a concessão da flexibilização quando o setor atender às seguintes condições, de forma cumulativa: “serviço prestado (1ª condição) que exige atividades contínuas (2ª condição) em turnos ou escalas (3ª condição) em período superior a 12 horas (4ª condição) em função de atendimento ao público ou exercidas em período noturno (5ª condição)”. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de agosto quando o Sinasefe trará retorno sobre a comissão.

Veja a nota de auditoria completa aqui.

 

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.

Os comenários não estão permitidos.