IFSC lança chamada de interesse para compor novo Conselho Editorial

19. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

Servidores interessados em compor o novo Conselho Editorial do IFSC têm até 1º de novembro para se inscrever no Edital 33/2018, que contém a Chamada Pública de Manifestação de Interesse para composição do órgão, lançada em 19 de outubro. Podem participar da seleção servidores docentes e técnico-administrativos do quadro efetivo do IFSC que tenham currículo atualizado na Plataforma Lattes, disponham de carga horária para as atividades do Conselho Editorial, não tenham pendências em relação a instruções normativas e legislações em vigor e não estejam em afastamento integral de qualquer tipo.

O edital que contém a íntegra da chamada de manifestação de interesse está na Intranet do IFSC, na área da Comissão de Reestruturação das Publicações do IFSC. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do formulário específico, no qual o interessado vai fornecer as informações relativas a formação, produção acadêmica, prática de pesquisa e prática extensionista que irão somar a pontuação no processo seletivo. Também no formulário de inscrição o candidato deve declarar cumprir os requisitos mínimos e anexar termo de ciência das chefias de departamento e de pesquisa ou extensão do seu câmpus.

Serão selecionados por meio da chamada três servidores com atuação na área da Pesquisa e três da área da Extensão. Além destes, o Conselho Editorial será composto por servidores indicados pelas áreas técnicas sistêmicas da Comunicação, Bibliotecas, Pesquisa e Extensão. A composição do Conselho Editorial é uma ação que visa a retomada da produção regular de publicações científicas pelo IFSC e a qualificação da comunicação técnico-científica na instituição. Com o órgão constituído, será encaminhada a discussão e aprovação da Política Editorial do IFSC, que irá servir como base para o lançamento de edital para produção de livros digitais.

Comissão

A Comissão de Reestruturação das Publicações do IFSC foi constituída por portaria em agosto deste ano e reúne servidores das pró-reitorias de Extensão e Relações Externas, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino. Após traçar um diagnóstico das demandas de publicações técnico-científicas no IFSC, em um grupo de trabalho, a equipe está trabalhando em um plano que possibilite à instituição retomar gradualmente as ações nessa área, mesmo sem dispor da estrutura formal de uma editora.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.