Iniciativas de pesquisa como princípio educativo tem novo prazo de execução
19. outubro 2018 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, MatériasO diálogo da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) com a comunidade de pesquisadores do IFSC possibilitou a seguinte observação: havia dificuldade de realizar projetos com período de execução limitado a 5 meses. Assim, a Proppi em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) lançou, quarta-feira (17), o “Programa de apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que contemplem a Pesquisa como Princípio Educativo”, estabelecido pelo Edital nº 23/2018/Proppi/Dae, que determina agora 10 meses de prazo de execução para esse tipo de iniciativa.
O valor do auxílio financeiro ao pesquisador também foi incrementado, sendo este relativo ao número de alunos bolsistas indicados. Porém, o edital mantém a regra de que só podem ser indicados para bolsistas nestes projetos alunos que tenham Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo.
A data limite para envio das propostas é 6 de novembro, e a publicação do resultado final será em 19 de dezembro. Já o período para envio da indicação de bolsistas e envio dos Termos de Compromissos será de 20 de dezembro de 2018 a 18 de fevereiro de 2019.
A execução do projeto terá até 31 de dezembro para acontecer e a entrega do relatório final tem o prazo de 28 de fevereiro de 2020.
Por Coordenadoria de Jornalismo