Docentes podem avaliar o Acervo Virtual do IFSC até 3 de dezembro

14. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, Reitoria

A partir desta segunda-feira (19), os docentes podem avaliar o acervo virtual do IFSC, contratado em março de 2017 para permitir que a comunidade acadêmica tivesse acesso a cerca de 140 mil e-books de várias áreas do conhecimento. A plataforma contratada foi a EbscoHost. O prazo da avaliação termina em 3 de dezembro.

“O acervo virtual é uma necessidade institucional advinda da oferta de conteúdos adicionais aos cursos, tanto presenciais, quanto dos cursos à distância”, explica a coordenadora do Sistemas de Bibliotecas do IFSC, Camila Burin . Além disso é uma das recomendações do Ministério da Educação para instituições que oferecem cursos superiores.

A proposta da avaliação é identificar como os docentes e os coordenadores de curso utilizam e se utilizam o Acervo Virtual. “Queremos conhecer o que o público-alvo do recurso pensa sobre ele, bem como saber se o atual acervo virtual atende as necessidades e demandas dos cursos”, destaca Camila.

Participe da avaliação

A avaliação é voltada apenas para docentes do IFSC, mas há um formulário específico para quem é coordenador de curso técnico ou de graduação.

– Docentes em geral: clique aqui
– Coordenadores de curso: clique aqui

 

Por Marcela Lin | Jornalista do IFSC

Tags: , ,

Um comentário até o momento. em "Docentes podem avaliar o Acervo Virtual do IFSC até 3 de dezembro"

  1. Delmar Carvalho de Souza disse:

    Uma grande variedade de livros.
    É uma grata satisfação saber desse recurso que desconhecia.