Promoção e Defesa dos Direitos LGBT é tema de curso EaD

23. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o curso Promoção e defesa dos direitos LGBT, com o intuito de fazer uma revisão em aspectos específicos de exclusão, discriminação ou desigualdade vividos por pessoas LGBT, com ênfase em estratégias para a garantia e promoção de seus direitos.

Para isso, dentre os itens que constam no programa estão Identidade de gênero, Cisgênero e Transgênero, Heteronormatividade, Do homossexualismo à homossexualidade, Bissexualidade e Binarismo, Cultura e Políticas Públicas para LGBT: Avanços e Desafios, Reconhecimento das famílias homoafetivas e reconhecimento civil da identidade de gênero, Direito ao corpo e à saúde, HIV/AIDS, Direito à Educação, LGBT na escola, Transfobia e homofobia na Escola, Pode falar sobre gênero e sexualidade na escola?, Pessoas LGBT no Mercado de Trabalho, e Transfobia e exclusão.

O certificador do curso, que tem carga horária de 30 horas, é a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,