Consup aprova recredenciamento da Feesc

27. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

materia_portalO Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou em reunião ordinária realizada na segunda-feira (26) o recredenciamento da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) como fundação de apoio ao IFSC.

O chefe do Departamento de Inovação, Luiz Henrique Castelan Carlson, explicou aos conselheiros que a Feesc presta apoio ao IFSC desde 2012, e que a cada ano é realizado o recredenciamento do IFSC a partir do próprio Relatório de Gestão da Fundação e a Avaliação de Desempenho da parceria. “Todas as informações são transparentes e feitas de forma pública. Os relatórios de projetos financeiros estão corretos”, completa Carlson.

Além do IFSC, a Feesc também faz a gestão financeira pra a UFSC e para a Udesc.

Aprovação do Sistema de Bibliotecas Integradas

materia_link2O Consup também aprovou a resolução que cria o Sistema de Bibliotecas Integradas do IFSC (Sibi/IFSC). Segundo o diretor de Ensino, Orlando Rogério Campanini, a resolução do Sistema de Bibliotecas foi escrita de forma conjunta pelos membros do Fórum de Bibliotecas, que reúne todos os servidores lotados nas bibliotecas do IFSC.

Além das regras gerais de funcionamento das Bibliotecas, os conselheiros decidiram que a Coordenação de Bibliotecas continuará sendo indicada pelo Fórum, desde que haja autorização do câmpus para liberação do servidor. Essa indicação será realizada anualmente.

Regimento do Comitê
A aprovação de alteração do Regimento do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicações do IFSC também fez parte da reunião. A partir de agora, o Comitê passa a se chamar Comitê Gestor de Governança e Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), para atender questões de Governança de TI, entre outras alterações.

Outros assuntos

Outros assuntos tratados na reunião foram a regulamentação para ascensão à classe de titular da carreira de Magistério e concessão de RSC, aprovação do Calendário Acadêmico Unificado 2019, entre outros.

Veja a gravação da reunião na íntegra, realizada pela IFSCTV.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.