Horários de jornada de trabalho devem ser registrados no Sigrh

28. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

Em atendimento à recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU), foi desenvolvido no Sigrh espaço para registro e publicação do horário dos servidores.

O cadastro dos horários dos docentes em cargo de gestão e dos servidores técnico-administrativos deverá ser realizado pela chefia imediata até 14 de dezembro próximo.

Para realizar o processo, basta acessar o Sigrh, selecionar em sequência as opções Chefia de Unidade > Horário de Trabalho > Cadastrar Horário de Trabalho. Em nova tela, é preciso informar o servidor para qual será cadastrado o horário. Selecionado o servidor, o sistema traz os campos necessários para o registro, como a unidade de localização, horário de início, retorno e término da jornada de trabalho (horários de término dos períodos), bem como os dias em que o servidor irá executar o horário devem ser informados.

Depois de informada toda a jornada de trabalho do servidor, basta clicar em “Cadastrar”. Ao final da operação os horários estarão disponíveis para verificação no acesso público do Sigrh, que pode ser acessado pelo link, em “Servidores”.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) ressalta que o horário cadastrado não está relacionado ao registro de ponto de servidor, por ter caráter meramente informativo.

Segundo a DGP, o registro será apenas para técnicos administrativos, uma vez que os docentes permanecem com a agenda zimbra. A Diretoria salienta ainda que, quando o servidor tem intervalo na jornada, deverá ser cadastrado dois períodos.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.