Edital do ProfEPT será divulgado até final de dezembro

13. dezembro 2018 | Escrito por | Categoria: Oportunidades, Vida de Servidor

O próximo edital para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será lançado em 21 de dezembro. O anúncio foi feito pelo coordenador do ProfEPT, Rony Freitas, por ocasião da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A oportunidade contará com 950 vagas.

Rony Freitas, em sua manifestação, ressaltou o histórico do Programa. Segundo ele, a iniciativa foi lançada em 2017, iniciou as atividades com 420 mestrandos e, em 2018, já registrou 1.235 alunos, com previsão de um total de 1.760 para 2019. “O ProfEPT é um dos instrumentos que ajudam na verticalização do ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e, esse dado, é só um dos que comprova a relevância da iniciativa”, disse.

Freitas destacou ainda os desafios do ProfEPT, e dentre eles está a unificação do processo de matrículas, além de questões como a captação de recursos. “Nos próximos anos, a coordenação do programa deseja também uma maior aproximação com o Conif para que seja possível manter a expansão do ProfEPT e também sua qualidade”, declarou.

ProfEPT – Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o programa foi idealizado pelo Conif, que contou com o Fórum de Pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Forpog) para a elaboração do projeto.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: , , ,