Câmara de Vereadores entrega Prêmio Mérito Social ao Câmpus Gaspar

17. dezembro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

Gaspar homenagem Cam VereadoresO plenário da Câmara de Vereadores foi o palco, na última sexta-feira (14), da entrega do Prêmio Mérito Social ao Câmpus Gaspar. A distinção é uma homenagem, segundo a Secretaria de Assistência Social, a entidades e pessoas que se destacaram no âmbito social do município.

A diretora Ana Paula Kuczmynda da Silveira ressalta, enquanto instituição, estarem muito felizes com o recebimento do prêmio, por serem lembrados dessa maneira pela comunidade gasparense, sobretudo pela Secretaria.

merito social gaspar 2Ela destaca que, principalmente em 2018, foram desenvolvidas diversas ações através de parcerias. Ana Paula ressalta, dentre elas, o trabalho com a comunidade haitiana. “Ao todo são 180 haitianos envolvidos em cursos de Português para estrangeiros, entre outros. Desenvolvemos iniciativas para capacitação da própria equipe de Assistência Social para receber esse grupo, bem como a articulação para que os haitianos conheçam os serviços que são prestados”, relata ela, que cita ainda a participação, como palestrante da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Conferência da Juventude, além das ações de inclusão social, de curricularização da extensão, que visam diretamente o atendimento da comunidade.

merito social gasparPara Ana Paula, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), que vem proporcionando formação nas escolas para adolescentes sobre direitos humanos, e o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Médio Vale do Itajaí (Neavi), que criou o programa de multiplicadores de tecnologias socioambientais urbanas, não só no município de Gaspar, mas em toda microrregião do município, também são “motivos” para o recebimento da distinção.

merito social gaspar 3“Com certeza esse é o resultado do trabalho de uma equipe, sempre muito dedicada, articulada e empenhada em desenvolver um olhar sensível para a comunidade, e para o atendimento de suas demandas e necessidades. Acho que é um prêmio que coroa a finalização do ano. É um prêmio que nos dá muita alegria e que pra nós tem um significado todo especial”, finaliza a diretora.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.