Casa de Livros recebe doações de obras literárias

7. fevereiro 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Reitoria

Roda de Conversa03Em dezembro de 2018, a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp), iniciou o Projeto Casa de Livros com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, bem como a troca e empréstimo de livros no espaço da Reitoria, visando melhorar a qualidade de vida no trabalho do servidor.

Contudo, precisamos de mais doações de obras literárias* para dar continuidade às trocas. Literário, do latim litterarĭus, refere-se àquilo que pertence ou que é relativo à literatura. Estas obras costumam contar uma história, seja na primeira ou na terceira pessoa, com um argumento e através da utilização de diversos recursos literários que estão relacionados com a sua época.

No que toca à forma ou à temática, a obra literária pode pertencer a diversos gêneros, como a narrativa (uma obra em prosa, como o romance ou o conto), a lírica (composição em verso que expressa os sentimentos do autor), o drama (obra pensada para ser representada diante do público), a épica (versos que contam as façanhas de heróis ou de divindades) ou a didática (que procura instruir o leitor ou o ouvinte).

Como o projeto tem foco na formação e aprimoramento de leitores, é importante destacar que as obras técnico-científicas de áreas especificas devem ser doadas diretamente às bibliotecas.

Mais informações podem ser obtidas através do email cissp.rei@ifsc.edu.br.

 

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.