Inscrições para Chamada Pública da Fapesc de apoio a projetos de pesquisa encerram dia 25

8. fevereiro 2019 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

O edital de Chamada Pública Fapesc 06/2018 de apoio a projetos de pesquisa aplicada do IFSC encerra o período de inscrições em 25 de fevereiro. O documento, que é fruto de uma cooperação entre o IFSC e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tem o objetivo de somar esforços para apoiar a realização de Projetos de Pesquisa Aplicada no âmbito do Instituto. A submissão da proposta deve ser realizada por meio da nova Plataforma Fapesc.

Nesta edição, estão sendo disponibilizados R$ 400.000,00 (25% de incremento em relação ao edital anterior), proporcionando o aporte de até R$ 25.000,00 para, no mínimo, 16 projetos, com prazo de execução de 12 meses. Os recursos financeiros poderão ser utilizados para o pagamento de bolsas de Iniciação Científica (alunos regularmente matriculados em cursos do IFSC), itens de despesas correntes e de capital.

Os projetos apresentados devem, obrigatoriamente, atender às demandas externas por soluções técnicas ou tecnológicas, apresentadas por instituição demandante privada ou pública, buscando a solução para problemas reais. Para o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o edital é uma oportunidade de contribuir com a aumento da competitividade das empresas da região onde o câmpus está inserido, e em contrapartida, promover e intensificar a interação do IFSC com o setor produtivo, qualificando o ensino, a pesquisa e a extensão, e abrindo possibilidades de estágio e de emprego para os alunos.

O NIT está à disposição para auxiliar no que for preciso. Esclarecimentos e informações adicionais sobre esta Chamada também podem ser obtidos junto à Fapesc pelo email cpifsc@fapesc.sc.gov.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,