Abertas as inscrições para o prêmio Mercosul de ciência e tecnologia

22. fevereiro 2019 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 31 de maio estão abertas as inscrições para o prêmio Mercosul de ciência e tecnologia. Estudantes e pesquisadores podem enviar seus trabalhos em português ou espanhol, e os vencedores serão premiados e agraciados com menção honrosa além de terem seus trabalhos publicados. Esse ano o tema do evento é “Indústria 4.0”.

O prêmio é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países-membros e associados ao bloco, sendo organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Objetivo é incentivar a pesquisa científica e a inovação nos países do bloco, além de contribuir para o processo de integração regional.

Cinco categorias serão premiadas no evento:

Iniciação científica: Modalidade individual ou equipe para estudantes do ensino médio e técnico com menos de 25 anos. Premiação de US$ 2,000.00.

Estudante universitário: Modalidade individual para estudantes de graduação sem limite de idade. Premiação de US$ 3,500.00.

Jovem Pesquisador: Modalidade individual direcionada para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores com menos de 36 anos de idade. Premiação de US$ 5.000.

Pesquisador Sênior: Modalidade individual direcionada para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores com mais de 36 anos. Premiação de US$ 5,000.00.

Integração: Modalidade em equipe para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores sem limite de idade. Premiação de US$ 10,000.00.

Para realizar as inscrições, consultar o regulamento ou para mais informações, basta acessar o site do evento.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: ,