Aberto o prazo para cadastro de propostas do programa Mulheres Sim

1. março 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão

Servidores têm até 29 de abril para cadastrarem propostas no edital Proex 07/209 – Mulheres Sim. O objetivo do edital é selecionar projetos, cursos ou eventos de extensão para promoção da cidadania de pessoas de gênero feminino, maiores de 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e preferencialmente sem escolaridade e pertencentes a grupos sociais vulneráveis específicos. O período de execução das propostas será de 1º de agosto a 18 de dezembro de 2019.

O edital prevê o repasse global de R$ 67.200,00 distribuídos para até 12 propostas contempladas, que poderão contar com bolsas para alunos e auxílios para o coordenador e o(a) servidor(a).

As propostas devem ser cadastradas e submetidas exclusivamente por meio do SIGAA-Extensão,onde também está disponibilizado o edital. Em caso de dúvidas para o cadastro, acesse os tutoriais para orientar a submissão e gestão de atividades de extensão disponíveis na intranet.

A Diretoria de Extensão sugere que os servidores interessados procurem a Coordenadoria de Extensão do seu câmpus, uma vez que cada câmpus deve submeter três propostas de atividades de extensão para compor seu pedido de realização do Mulheres Sim. As atividades serão um curso de extensão, um evento de extensão e um projeto de extensão.

O câmpus que não submeter uma das três atividades sugeridas terão as outras duas propostas de atividades desclassificadas automaticamente. No edital, é possível conferir as opções de formatação de propostas sugeridas pela Direx.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail extensao@ifsc.edu.br. O resultado das propostas selecionadas será divulgado até 7 de junho .

Sobre o Mulheres Sim

Assista à reportagem feita pela IFSCTV no ano passado sobre o programa que, desde 2014, já contou com a participação de mais de 1,2 mil mulheres.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , ,