Câmpus podem receber professores franceses através de programa de intercâmbio

22. março 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada da França lançaram o edital do Programa de Leitores Franceses, onde instituições da rede federal poderão receber até 10 mestres para o ensino da língua francesa. As atividades incluem uma carga semanal de 12 horas, e mais seis horas de atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

Os câmpus interessados devem enviar um plano de trabalho indicando resultados esperados, ações que serão estabelecidas, câmpus em que as atividades serão implementadas e o cronograma, dentre outros itens presentes no edital para o Núcleo Idiomas Sem Fronteiras (ISF) do IFSC, através do e-mail isf@ifsc.edu.br após a aprovação, devem preencher o formulário de adesão como consta no edital. As inscrições seguem até 2 de abril e o resultado final vai ser divulgado em 19 de abril. O período para a realização das atividades é de 1 de setembro próximo a 31 de maio de 2020. Serão selecionadas até 10 propostas de instituições distintas.

O programa foi criado em 2011 e tem como objetivo incentivar ao ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para consolidar uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Núcleo ISF através do e-mail isf@ifsc.edu.br ou do telefone (48) 3877-9010.

 

Por Rodrigo Moizéis | Estagiário de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.