Abertas inscrições para 3º Prêmio IFSC de Inovação 

12. abril 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estimular o desenvolvimento da cultura de inovação, disseminar boas práticas de gestão, e valorizar servidores e equipes de servidores públicos que gerem melhorias na gestão pública ou que promovam o desenvolvimento de técnicas que facilitem o aprendizado dos discentes são os objetivos principais da 3ª edição do Prêmio IFSC de Inovação, que está com inscrições abertas até 3 de maio.

O concurso é dirigido a servidores docentes e técnico-administrativos que desenvolveram e ou executaram práticas inovadoras no âmbito do Instituto.

A inscrição da prática inovadora somente será aceita se a iniciativa tenha sido executada entre 2 de janeiro de 2018 e 12 de julho de 2019 no IFSC ou em instituições parceiras. Para concorrer a iniciativa deve ser inédita, ou seja, não ter sido apresentada ou premiada em outros concursos ou eventos internos ou externos, exceto apresentação/publicação de artigo científico; e não estar entre as classificadas como finalistas das duas últimas edições do Prêmio IFSC de Inovação.

O Prêmio classifica as iniciativas em duas categorias: inovação em gestão na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), para práticas desenvolvidas e implementadas que gerem mudança na forma como o IFSC realiza suas funções e executa seus processos; e inovação em sala de aula na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para ações que proporcionem a melhoria da qualidade da educação profissional, científica e tecnológica.

O processo de seleção das práticas inovadoras será realizado em quatro etapas. A primeira delas será a Triagem de Conformidade, que se refere à conferência dos requisitos constantes nos itens 3, 4 e 5 do edital. A segunda etapa será a avaliação técnica, que consistirá na avaliação das práticas, de acordo com os critérios estabelecidos no item 7 do documento. Já a terceira delas será constituída pela votação de popularidade das práticas pela comunidade. E a quarta e última etapa será constituída por avaliação da prática pela gestão, por meio de apresentação a ser realizada em reunião do Colégio de Dirigentes (Codir).

As iniciativas vencedoras em 1º lugar de cada categoria receberão, além de certificados individuais de premiação, uma bolsa de R$10.000,00 para cada um dos líderes realizar uma visita técnica em instituição de ensino internacional.

Os cinco finalistas por categoria serão divulgados em 23 de agosto; e para o período de 9 a 20 de setembro está agendada a votação por parte da comunidade do IFSC. A premiação dos vencedores está prevista para a reunião do Codir em 23 de setembro, enquanto que o limite para a visita técnica em instituição internacional é de 30 de julho de 2020.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em enviar uma mensagem para premio.inovacao@ifsc.edu.br.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.