Divulgado o edital para eleições do Cepe e do CDP

23. abril 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Comissão Eleitoral Central divulgou o edital com as normas das eleições para os colegiados de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). Há vagas para representantes docentes, dos técnicos-administrativos e discentes. O período de inscrições de candidatos será de 29 de abril a 10 de maio.

O Cepe é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de pesquisa e de extensão do IFSC. Para compor este colegiado, há 35 vagas disponíveis- sendo 10 para docentes (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para TAEs (cinco titulares e cinco suplentes) e 15 para discentes (cinco titulares e dez suplentes). Para entender melhor o papel do Cepe, clique aqui.

O CDP é um órgão de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade subsidiar a Reitoria nos encaminhamentos das políticas de pessoal. Para a composição deste colegiado, há vagas para um representante docente por câmpus/Reitoria na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e para um representante dos técnicos-administrativos por câmpus/Reitoria na Comissão Interna de Supervisão (CIS). Os candidatos mais votados por região serão os presidentes regionais da CPPD e da CIS.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar como membros representantes docentes e técnico-administrativos, os
servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente em efetivo exercício no IFSC e que não integrem a Comissão Eleitoral

Para as vagas de representantes discentes, podem se inscrever os alunos regularmente em todos os cursos regulares do IFSC e que tenham, no mínimo, 16 anos completos até a data final da inscrição. Alunos dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) não podem concorrer. Também não poderão se candidatar os discentes com previsão de término de curso até o segundo semestre de 2019.

Os servidores que quiserem se candidatar concorrem à vaga pelo seu câmpus/Reitoria considerando sua lotação de origem. Os alunos concorrem à vaga pelo câmpus que estão matriculados. Discentes matriculados em mais de um câmpus deverão optar por um câmpus para concorrer.

Como se inscrever

As inscrições serão abertas de 29 de abril a 10 de maio. Servidores e alunos interessados deverão efetuar a inscrição por meio de formulário eletrônico que será disponibilizada na página das Eleições.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada em 20 de maio. A campanha eleitoral poderá ser feita de 27 de maio a 7 de junho.

Eleição

A eleição será feita por meio de voto secreto on-line nos dias 10 e 11 de junho. O voto é facultativo.

Serão homologados representantes titulares os candidatos com maior número de votos. A suplência da representação do segmento será definida pela ordem de votação alcançada no
processo eleitoral.

O resultado final será divulgado em 16 de junho e a posse dos eleitos está prevista para ser realizada na reunião do Conselho Superior do IFSC do dia 24 de junho.

Mais informações

Todos os detalhes das normas e procedimentos das eleições devem ser consultadas no edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.
Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.