Inscrições abertas para candidatos aos colegiados do IFSC

29. abril 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão

Está aberto até 10 de maio as inscrições para candidatos que quiserem fazer parte dos colegiados de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). Há vagas para representantes docentes, dos técnicos-administrativos e discentes. As eleições serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho.

Cepe é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de pesquisa e de extensão do IFSC. Para compor este colegiado, há 35 vagas disponíveis- sendo 10 para docentes (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para TAEs (cinco titulares e cinco suplentes) e 15 para discentes (cinco titulares e dez suplentes). Para entender melhor o papel do Cepe, clique aqui.

CDP é um órgão de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade subsidiar a Reitoria nos encaminhamentos das políticas de pessoal. Para a composição deste colegiado, há vagas para um representante docente por câmpus/Reitoria na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e para um representante dos técnicos-administrativos por câmpus/Reitoria na Comissão Interna de Supervisão (CIS). Os candidatos mais votados por região serão os presidentes regionais da CPPD e da CIS.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar como membros representantes docentes e técnico-administrativos, os
servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente em efetivo exercício no IFSC e que não integrem a Comissão Eleitoral

Para as vagas de representantes discentes, podem se inscrever os alunos regularmente em todos os cursos regulares do IFSC e que tenham, no mínimo, 16 anos completos até a data final da inscrição. Alunos dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) não podem concorrer. Também não poderão se candidatar os discentes com previsão de término de curso até o segundo semestre de 2019.

Os servidores que quiserem se candidatar concorrem à vaga pelo seu câmpus/Reitoria considerando sua lotação de origem. Os alunos concorrem à vaga pelo câmpus que estão matriculados. Discentes matriculados em mais de um câmpus deverão optar por um câmpus para concorrer.

Como se inscrever

Servidores e alunos interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível na página das Eleições.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada em 20 de maio. A campanha eleitoral poderá ser feita de 27 de maio a 7 de junho.

Eleição

A eleição será feita por meio de voto secreto on-line nos dias 10 e 11 de junho. O voto é facultativo.

Serão homologados representantes titulares os candidatos com maior número de votos. A suplência da representação do segmento será definida pela ordem de votação alcançada no
processo eleitoral.

O resultado final será divulgado em 16 de junho e a posse dos eleitos está prevista para ser realizada na reunião do Conselho Superior do IFSC do dia 24 de junho.

Mais informações

Todos os detalhes das normas e procedimentos das eleições devem ser consultadas no edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.
Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.