Encontro de contadores buscou alinhar temas relacionados à profissão

7. maio 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

encontro contadores2Nos últimos dias 2 e 3 de maio aconteceu na Reitoria o encontro de contadores do IFSC, evento que não acontecia desde 2014, reunindo 29 contadores de praticamente todos os câmpus da instituição.

O objetivo do encontro foi alinhar temas pertinentes à profissão, como treinamento para sistemas, capacitações técnicas e discussão e aprovação do Tele Trabalho, onde o contador poderá exercer algumas funções sem sair de casa. Além disso, também foi propiciado para os participantes a troca de experiências, que é sempre enriquecedora profissionalmente.

eNCONTRO CONTADORES1Para o chefe do Departamento de Orçamento e Finanças do IFSC, Daniel Becker, o encontro é importante para que os contadores alinhem os entendimentos técnicos nos diferentes câmpus da instituição. “Nós temos subordinações técnicas com os câmpus, então daqui saem as orientações que eles devem seguir. Claro que a contabilidade tem alguns pontos que cabem interpretações diferentes, mas a instituição ganha quando os processos são alinhados porque a gente consegue realizar o trabalho com a mesma qualidade em todos os câmpus. Além disso, muitos contadores são novos na instituição, ou seja, eles nem se conheciam, então também foi importante para que eles se apresentassem uns aos outros, já que você trabalha melhor com quem você conhece”, explicou Daniel.

Considerando a boa adesão e o feedback positivo dos participantes, o evento já está confirmado para acontecer novamente no ano que vem, em uma data ainda a ser definida.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.