IFSC recebe 26 novos servidores

31. maio 2019 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São Carlos, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

Na sexta-feira (31), em solenidade realizada na Reitoria, tomaram posse 26 novos servidores do IFSC, entre técnicos administrativos e docentes, para atuação em 12 câmpus e na Reitoria.

Os câmpus contemplados com novos servidores foram Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Joinville, Jaraguá do Sul – Rau, Lages, São Carlos, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os candidatos foram aprovados no concurso público realizado em 2017.

A professora de Educação Especial Hagar de Lara Tiburcio de Oliveira assumiu uma vaga no Câmpus Gaspar. Ela já havia atuado no câmpus como professora substituta em 2016 e 2017, quando recebeu um prêmio por participar de um projeto de ensino de Biologia para cegos. Atualmente, é aluna do programa de mestrado ProfEPT, oferecido pelo próprio IFSC. “Adorei a experiência de trabalhar no IFSC. Foi muito bom ser chamada para a minha cidade”, conta.

Quem também vai continuar na cidade de origem é o técnico administrativo Rodrigo Speckhan Soares da Silva, que assumirá o cargo no Câmpus Joinville. Ele já tem experiência na área pública, mas optou pelo Instituto pela afinidade com a área da educação, pois é licenciado em Física pela UFSC. “Eu sempre apreciei esse ambiente da educação. Agora vou assumir um novo cargo, com novas atribuições”.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider deu as boas-vindas aos novos servidores e destacando o desafio de ser servidor público, em especial em uma instituição de educação. Lembrou da história do IFSC, da centenária escola técnica aos institutos federais, e a importância da interiorização da educação pública federal, com a criação e expansão dos câmpus no interior do Estado.

Veja as fotos dos servidores empossados:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Carla Algeri, jornalista

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.